Paixões Gregas

Contando com 10 livros e um livro de contos, a série Paixões Gregas de Mônica Cristina retrata a vida de uma família que encontra na superação das próprias dificuldades, a união e o amor.

Tendo quatro livros dedicados à vida de cada um dos irmãos Stefanos, e os outros retratando a de seus filhos, a série ganha o leitor pela delicadeza com que trabalha cada personagem e a riqueza de detalhes que nos permiti mergulhar na cultura, no povoado, e no coração da família.

Com personalidades completamente diferentes, os irmãos criam, por conta de seu passado marcado por dores e mágoas irreversíveis, um pacto de jamais se casarem. Porém, com o avanço das histórias, esse pacto acaba sendo quebrado por cada um dos membros da família Stefanos, levando-os a encarar um futuro de sentimentos que tanto tentaram evitar ao longo de suas vidas.

Confira agora um pouquinho mais sobre cada uma dessas encantadoras histórias dos irmãos Stefanos, e permita-se embarcar nessa viajem inesquecível pela vida de cada um deles.


1livroNo primeiro livro da série – Um Amor como Vingança – o irmão mais velho, Leon, embarca de cabeça na vontade violenta e extrema de vingar sua família pelo o que lhes ocorreu em seu passado. Essa vingança cega acaba afetando diretamente a filha de seu maior inimigo, fazendo-a cruzar seu caminho da forma mais sádica e articulada possível.

O plano parece perfeito aos olhos de Leon, um plano que ele não compartilhou nem mesmo com seus irmãos e que nutria como sendo a melhor forma de fazer o patriarca da família Kalimontes pagar por tudo o que fez. O problema estava na garota.

Negada pelo pai e tratada como empregada por ele e sua madrasta, Melissa Kalimontes não parecia se importar com a forma com que foi retirada de seu lar por Leon, chegando por vezes a sentir-se grata a ele por obrigá-la a largar sua antiga vida e viver ao seu lado como parte de um acordo tratado entre ele e seu pai.

Leon não acredita que a garota possa realmente ser da forma como aparenta – doce, ingênua, romântica – e começa a desconfiar de que suas atitudes se tratam de uma máscara que ela traz presa a si e, com o tempo, ele começa a armar situações para tentar obrigá-la a revelar seu verdadeiro eu. Essas situações não só provam que Melissa realmente é a garota delicada que demonstra ser, como também faz com que Leon desperte para sentimentos até então desconhecidos por ele, surgindo assim, a primeira história de amor dos irmãos Stefanos.


2livroNo segundo livro – Destinos Cruzados – o leitor é convidado a trocar completamente de ambiente, sendo transportado das belezas únicas da pequena ilha grega onde se passa a primeira história, para a agitação de Londres.

Possuindo uma personalidade mais centrada – em minha singela opinião, claro – em relação aos irmãos, e parecendo não ser tão movido pela vingança quanto Leon, Heitor Stefanos se apresenta o tipo de cara adepto ao planejamento constante de sua vida, tanto profissional quanto pessoal, sentindo-se um pouco perdido quando não possui controle total sobre as coisas que o rodeiam.

Chega então o dia em que esse planejamento e empoderamento todo é colocado à prova quando ele descobre, por meio de uma carta há muito esquecida, que é pai. No mesmo instante ele traça o destino da filha recém descoberta. Levaria ela para morar junto de seu irmão Leon, até que pudesse reorganizar a vida e assumir ela como filha legitima. Em momento algum ele nutre, ou deixa transparecer, dúvidas sobre a paternidade, ao contrário, assim que sabe de sua existência, ele tenta de todas as formas localizar a mãe de sua filha para resolver a situação.

Uma das coisas com que ele não contava era com a presença de Olivia Barnes, tia e mãe adotiva da pequena Lizzie, cruzando seu caminho. Completamente apaixonada pela criança, e tendo criado ela desde os primeiros meses de vida, Olivia não pretende abrir mão facilmente da guarda da menina. E, mesmo sabendo que Heitor como pai biológico e milionário ganharia facilmente a guarda perante qualquer juri, ela luta com todas as forças para que isso nunca ocorra.

Tendo Melissa como coadjuvante da história – amiga e confidente de Heitor sobre o assunto – Olivia conta com ela como aliada nessa aproximação entre pai e filha sem que um final trágico aconteça. Heitor aos poucos percebe que não possui o controle sobre tudo e passa a trabalhar para conquistar tanto a confiança de Lizzie quanto de Olivia. E, depois de conhecer um pouco mais sobre as duas, ele começa a realizar um final diferente para a própria vida, permitindo-se ser surpreendido pelo destino.


3livroNo terceiro livro – Adrenalina do Amor – não somente trocamos de ambiente novamente – somos levados a percorrer as encantadoras ruas da Itália – como somos entregues à personalidade marcante e sedutora do terceiro irmão, Ulisses.

Adepto fervoroso dos prazeres que a vida tem a oferecer, Ulisses não só foge dos relacionamentos sérios, como os irmãos, por conta do pacto, como também por opção, visto que prefere curtir plenamente o momento do que cair na rotina.

Sua história não poderia ser diferente. Cheia de mistérios, adrenalina, e muita ação, Ulisses se vê preso em uma teia de corrupção policial, máfia e tráfico internacional de mulheres.

Viajando à negócios, Ulisses recebe como presente de boas vindas, uma noite em seu quarto de hotel com uma mulher esplendorosa. Sendo pego de surpresa pelo presente, que ele considerava se tratar de algo simples, como uma caixa de chocolates, ele se vê diante de uma garota desesperada e afoita, que precisa de sua ajuda e também proteção.

Sophia, uma garota de cidade pequena, cai em uma armadilha e, convencida de ter conseguido um emprego decente em uma rede de hotéis, ela acaba sendo levada a se prostituir. Logo no primeiro serviço que deve prestar, ela acaba no quarto de Ulisses e vê nele sua esperança de fuga.

Perseguidos pelas avenidas italianas e sendo alvejados por tiros, Ulisses e Sophia começam aos poucos a criar uma intimidade forte e única, devido aos acontecimentos que deixam seus pescoços sob o fio da navalha. Esse elo de confiança e ajuda que surge entre os dois, acaba aos poucos se transformando em um sentimento tão profundo que jamais poderiam imaginar, e Ulisses, além de precisar encontrar uma saída para sobreviverem à caçada, terá que aprender a lidar com esse novo sentimento.


4livroO último livro – Sempre te Amei – traz a história de Nickolas, o mais novo dos quatro.

Nick, como é chamado pelos irmãos, traz consigo uma impressão de alguém mal humorado, carrancudo, e sem qualquer vida, um contraste ao lado de Ulisses, porém essa imagem se desfaz assim que sua história começa aos poucos a ser contada.

Tendo sido abandonado em um orfanato pelo pai dos garotos, que não tinha condições de criar a todos, Nick teve uma infância mais sofrida, passando por dificuldades extremas e tendo que encarar a violência da pior forma possível. Foram anos tendo que vivenciar situações humilhantes, agressivas, onde todas as mazelas da sociedade pareciam cair sobre aquele lugar, e se não fosse por uma amiga, ele não teria tanta certeza que conseguiria sobreviver a tudo.

Anos se passaram até ele conseguir finalmente rever seus irmãos e começar uma nova vida ao lado deles, mas, apesar de ter deixado para trás o inferno que vivia, parece que os fantasmas fizeram questão de continuar ao seu lado lhe atormentando, e, por isso, ele se fechou a qualquer sentimento bom que poderia nutrir por alguém.

O único problema estava em Annie, uma garota que surge em sua vida substituindo a sua atual governanta, indo morar com ele e ficando a cargo de todos os afazeres cotidianos que ele fazia questão de não participar.

Com o decorrer dos dias, Nick foi aos poucos se aproximando mais de Annie e descobriu que, assim como ele, ela também trazia consigo um passado dolorido e do qual não gostava de falar. Assim, silenciosamente, os dois passaram a dividir seus medos e receios apenas com o olhar, e não demorou até enxergarem um ao outro verdadeiramente, descobrindo juntos, o sentimento mais puro e poderoso que alguém poderia encontrar nesse mundo. Um sentimento que os ajudou a superar os dias de abandono e mostrar que existe sim cor no futuro.


Série Paixões Gregas ♠ Mônica Cristina ♣ Edição Própria ♥ Crédito de imagem: Pia Prattes

Adquira já o seu…

1sg   2sg   3sg   4sg

2 comentários em “Paixões Gregas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s