É Carnaval!

É Fevereiro. É Carnaval. Blocos de Rua, bandas e Trios Elétricos tomam conta das cidades, desfiles e festas temáticas atraem multidões de turistas, e tudo isso junto e misturado, faz das calçadas o point preferido de muitos ao longo do mês. Não adianta. Carnaval é sinônimo de festa. São cinco dias de folia com música, amigos, bebida, paquera rolando e muita farra. Afinal, é Carnaval!

Mas, se assim como eu, você prefere viajar para um lugar distante da muvuca toda, uma praia paradisíaca, um lugarzinho no campo, ou mesmo ficar em casa com um balde de pipoca maratonando séries no Netflix, tenho certeza que vai curtir as opções de livros que trago aqui para incrementar um pouquinho mais sua semana de pernas para o ar.


A primeira dica é para os românticos de plantão. Trata-se da Trilogia Para Todos os Garotos que Já Amei de Jenny Han, uma trilogia digna de ser maratonada, ops, quero dizer, lida.

jennyhanComposta pelos três títulos – Para Todos os Garotos que Já Amei, PS:.Ainda Amo Você e Agora e Para Sempre, Lara Jean – a série narra a história de Lara Jean, uma garota coreana que guarda em uma caixa que ganhou de sua mãe, todas as cartas que escreveu para os amores que teve em sua vida, mas nunca teve coragem de enviar.

Nas cartas, ela exprime todos os sentimentos ocultos que carrega consigo, seus amores platônicos, os sonhos, coisas que jamais teria coragem de falar pessoalmente, e que nutre por alguns garotos.

No decorrer da história, porém, essas cartas são enviadas sem que ela saiba, e isso acaba transformando sua vida em algo que vai muito além das palavras que coloca no papel.

Enquanto no primeiro livro, Lara Jean tem que descobrir uma forma de sair da confusão que o envio das cartas lhe causou, no segundo livro ela precisa aprender como é estar em um relacionamento enfrentando seus altos e baixos. Já no terceiro livro da série Lara Jean encontra-se muito amadurecida e com isso grandes decisões a vida lhe impõem, como a escolha sobre a faculdade, a saída de casa, e claro, seu coração.

logo amazon ptr


Agora, se você é daqueles que gosta de um bom suspense, que ama sentir calafrios na espinha, aquele terrorzinho que assombra no meio da noite, que fica agoniado só de pensar no que pode acontecer nas próximas páginas, a próxima dica é perfeita para você.

o-menino-que-desenhava-monstros-darkside-keith-donohue-capa-brasileiraO Menino que Desenhava Monstros, de Keith Donohue, é o tipo de livro que te faz ficar preso na poltrona por horas enquanto sente na própria pele todas as angustias sofridas pelos protagonistas dessa história perturbadora.

Jack Peter, um menino de dez anos que sofre da síndrome de Asperger, tem a certeza que monstros vivem no seu quarto e o espreitam durante a noite.

No principio, seus pais acabam atribuindo essas aparições monstruosas, que o garoto afirma presenciar, a uma fase de sua condição dentro do Espectro, e com isso não dão muita enfase ao que Jack tem a relatar. Porém, essa fase parece perdurar tempo de mais e logo os pais de Jack começam a vivenciar situações assustadoras.

A cada dia que se passa, os monstros acabam se tornando mais reais para a família e parecem ser relacionados a um passado não muito distante, e muito menos enterrado. Com certeza uma história que te fará pensar duas vezes antes de sair do quarto à noite sozinho. Afinal, quem garante que você estará mesmo sozinho? Hum?

logo amazon ptr


Mas se a sua vibe não é muito do suspense sobrenatural, mas ainda assim aprecia um bom mistério, daqueles que dá gosto de ler, não se preocupe, tenho certeza que a próxima dica vai lhe agradar.

a-garota-no-gelo-robert-bryndza-minha-vida-literaria-209x300Trata-se do livro A Garota no Gelo, de Robert Bryndza, um romance policial recheado de muito suspense e que vai surpreende-lo pela maneira como consegue capturar o interesse pela leitura logo no prologo, fazendo-o entrar de cabeça nessa história eletrizante e muito bem elaborada.

Ambientada no sul de Londres, A Garota no Gelo conta a história do assassinato de uma socialite jovem e bonita, que possui ótimo status e uma vida perfeita. Encontrada no gelo por um rapaz que passava pelo local, ela se torna a principal vítima de uma série de assassinatos que rondam a cidade.

Assim como ela, outras três mulheres, essas sendo prostitutas e completamente diferentes da primeira, também são encontradas mortas sob o gelo, o que atiça a curiosidade da detetive encarregada do caso, Erika Foster, que a todo custo tenta encontrar alguma relação entre as vítimas. Essa busca por respostas acaba trazendo a tona segredos obscuros e que serão a ponta para desatar o nó e ajudar na busca pelo assassino.

logo amazon ptr


E para os apaixonados pelo gênero Sci-Fi a dica é, The Stars Are Legion, de Kameron Hurley, um dos livros mais aguardados de 2017 e uma grande aposta para o gênero. O único problema é que o livro ainda não foi traduzido para português, mas se você manja de inglês vale muito a pena adquirir ele, principalmente por se tratar de uma obra de Space Opera que sai do comum, adicionando questões atuais e que merecem uma boa discussão após sua leitura.

the_stars_are_legion_capaNarrada por duas mulheres, Zan e Jayd, a história começa quando Zan acorda no departamento médico da nave Katazyrna sem lembrar nada sobre seu passado e o que fizera para estar ali dentro. A única coisa que ela lembra é de ter arremessado uma criança longe, e que sua função é controlar a nave-mundo Mokshi, no mais, é tudo um breu completo.

Jayd está ao lado de Zan quando ela acorda e afirma não saber nada sobre a mulher, porém com o tempo, é fácil perceber que Jayd não é tão ignorante quanto às informações que afirma desconhecer, ao contrário, ela é uma mulher que esconde segredos não revelados e se faz de santinha para passar despercebida.

Enquanto a história avança, nota-se algo muito curioso: no universo criado por Hurley não existem personagens do sexo masculino. Isso mesmo. A história toda é composta apenas por mulheres. Um trabalho muito bem elaborado onde a ausência masculina em nenhum momento é questionada ou apontada pelas personagens. Ou seja, apesar de haver explicações sobre como se dá a reprodução e as relações intimas entre as mulheres, não se cogita a ideia de algum dia ter sequer existido seres do sexo masculino. Em outras palavras, eles não existem e ponto.

Com páginas e mais páginas recheadas de ações, The Stars Are Legion com certeza é um livro que marca a história das publicações Sci-Fi da atualidade. Vale muito a pena conferir.

logo amazon ptr


E então? Gostou das opções? Agora é só escolher seu preferido, levar para casa e curtir o Carnaval ao melhor estilo Crônicas em Série sem medo de ser feliz. Até porque, nem só de festa se faz o Carnaval!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s